435 alunos retornarão às aulas na Escola Estadual

As novidades ficam por conta da grade curricular.

Por Clic Paverama
Em Educação e Cultura

O ano letivo para os estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Paverama terá início na próxima quarta-feira, dia 22 de fevereiro. Aproximadamente 435 alunos retornaram às salas de aula nesta data, no maior educandário estadual do município, que conta com  35 profissionais, entre professores e servidores.

Em 2017, serão 203 alunos no turno da manhã, 146 à tarde e 86 à noite.  

De acordo com a direção da escola, o ano letivo de 2017 apresenta algumas novidades com relação à grade curricular. ‘‘No Ensino Médio houve a mudança da grade curricular. Outra grande novidade é a mudança de notas para conceitos. Alunos do 1º ao 5º do Ensino Fundamental terão parecer descritivo. Já os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio serão avaliados por conceitos. CSA = Construção Satisfatória da Aprendizagem, CPA = Construção Parcial da Aprendizagem, CRA = Construção Restrita da Aprendizagem’’, esclareceu.

A direção da escola requer o apoio dos pais e alunos para que o aprendizado seja realizado de forma satisfatória. ‘‘Orientamos aos pais para que sejam participativos, ou seja, que acompanhem diariamente seu filho quanto ao ensinoaprendizagem. Aos alunos, solicitamos que sejam responsáveis e comprometidos com o desempenho escolar. E que os responsáveis de cada aluno tenham um olhar mais atento, isto é, quando são convidados a participarem de reuniões, entrega de boletins e até em eventos que envolva seu filho’’, disseram.

Com estas ações, a expectativa da escola é a de que as famílias estejam presentes nas atividades escolares de seus filhos.

Paverama em Foco