1ª AQUIBOM é apresentada ao Ministério da Pesca e Aquicultura e à FAO em Brasília
Evento de Bom Retiro do Sul terá apoio de órgãos nacionais e internacionais e promete fortalecer a aquicultura gaúcha
21/08/2025
Por @ClicdoVale | contato@clicdovale.com.br
Em Variedades
A 1ª AQUIBOM – Feira Estadual de Aquicultura, que será realizada em Bom Retiro do Sul, de 7 a 9 de novembro de 2025, avançou na consolidação do evento com apresentações oficiais a órgãos nacionais e internacionais. O realizador Mauro Hauschild, com apoio institucional do IFDE e da EMATER, vem conduzindo uma série de agendas estratégicas que já confirmaram importantes parcerias.
No Ministério da Pesca e Aquicultura, Hauschild foi recebido pelo Secretário Executivo Édipo Araújo Cruz e pela Secretária Nacional de Aquicultura, Fernanda Gomes de Paula. Durante a reunião, apresentou os objetivos da feira, entregou convite para a participação oficial do Ministério e discutiu possíveis ações de cooperação com técnicos e especialistas. O encontro resultou na confirmação da presença de palestrantes do Ministério, incluindo a própria Secretária Nacional, e na possibilidade de realizar uma escuta ativa de produtores e especialistas, contribuindo diretamente para a elaboração do Plano Nacional de Aquicultura.
Em outra frente, Hauschild reuniu-se com o representante da FAO – Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, Sr. Jorge Meza, para apresentar a 1ª AQUIBOM e o 7º Dia Estadual do Peixe. Foram detalhados os objetivos e finalidades dos eventos, além do convite para participação da FAO com palestra e apresentação de casos de sucesso coordenados pelo organismo. A reunião terminou com sinalização positiva da participação de representantes da FAO e da divulgação de resultados de um projeto em desenvolvimento no estado de Alagoas. Hauschild destacou a receptividade e atenção recebidas.
Mauro Hauschild (d) também se reuniu com o representante da FAO – Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, Sr. Jorge Meza. Créditos: Divulgação
“Foram encontros muito produtivos, com resultados concretos para a 1ª AQUIBOM e para a aquicultura gaúcha”, afirmou.
A feira contará com uma programação diversificada, incluindo palestras técnicas, exposições de tecnologias, oficinas, atrações culturais e gastronômicas. Entre os destaques confirmados estão o Show da Família, promovido pelo Grupo Popular de Comunicação, que reunirá bandas e apresentações musicais, e a banda gaúcha Tchê Barbaridade, que se apresentará na sexta-feira, dia 7 de novembro.
Com esse conjunto de iniciativas e parcerias, a 1ª AQUIBOM promete integrar produtores, pesquisadores, empresas, poder público e instituições representativas do setor, fortalecendo a cadeia produtiva da aquicultura de forma moderna, sustentável e inovadora.
Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!
Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC
Mais lidas da semana