Decorando por Luiz Felipe Guterres Machado

Que tal aproveitar a beleza da Primavera e levá-la para dentro de casa?

Começou a estação mais colorida e alegre do ano: a primavera. E por que não aproveitar toda a beleza desta estação e trazê-la um pouquinho para dentro de casa? Confira a seguir 3 opções de plantas fáceis de cultivar e que vão garantir um charme no seu lar.

Lírio-da-paz:

De fácil cultivo e bem adaptada à sombra, esta planta deve ficar próxima a uma porta ou janela, onde exista boa ventilação. A terra deve estar sempre úmida. Os lírios-da-paz são excelentes para a purificação do ar, mais um motivo para tê-lo dentro de casa.

Zamioculca:

Com folhas em um tom de verde escuro e com aspecto brilhoso como cera, esta planta se adapta bem a corredores e lugares com baixa luminosidade ou ventilação. Além disso, é preferível deixá-la passar sede do que regar em excesso. Mas cuidado, seu caule e folhas são venenosos caso ingeridos. 

Violetas:

Com diversas cores e grande popularidade, as violetas conferem alegria a qualquer ambiente. As violetas requerem alguns cuidados específicos, como: evitar sol em excesso, regar com água fria (a água da rega deve ser morna, de duas a três vezes na semana e sem molhar as flores) com alguns cuidados, as violetas garantem flores o ano todo. 

Bônus - Glicínias:

Para quem possui um bom espaço externo, as glicínias ou wisteria são ideias. A planta, uma trepadeira ornamental que pode crescer até 20 ou 30 metros garante fores em cachos abundantes em tons de azul, branco, rosa e lilás. Esta planta se adapta bem ao frio e floresce no início da primavera, garantindo um espetáculo exuberante da natureza.

Créditos das fotos: Pinterest