Thales Kroth de Souza por Thales Kroth de Souza

A concorrência pela transferência do seu dinheiro

Usuários deixam rastros por onde navegam, e nada mais natural que as empresas explorem rotinas de seus clientes por intermédio da tecnologia agregada a “pistas” espalhadas pela internet.

Você já deve ter notado que está falando com alguém sobre determinado assunto e, ao entrar em um site de busca, em seguida aparecer notícias ou publicidades sobre o que estava falando anteriormente. Essa estratégia dentre tantas é uma das adotadas pelas empresas para captarem a atenção de usuários na rede.

A tecnologia utilizada para meios de pagamentos já está fazendo efeito para como você a utiliza, como, por exemplo, a Nubank que lançou uma ferramenta que já dispõe de maneira automática o valor anterior pago ou transferido, as metas de utilização de cartão de crédito do Santander para benefício em milhas aéreas, a plataforma de inteligência artificial BIA do Bradesco que pode auxiliar em determinadas dúvidas de clientes, são diferentes abordagens para dimensionar necessidades de clientes que ganham força no mercado.

Pagamentos cada vez mais rápido são tendências hoje, pois o futuro é agora. Essa premissa podia muito bem ser fruto da imaginação ou de alguma propaganda futurista, mas, acredite, ela já está em cena.

As maquininhas de operadoras de cartão são muito utilizadas para transações correntes e versáteis e sabendo disso o Nubank, Neon e Banco Inter adotam novas tecnologias para o setor: a tecnologia de pagamento por aproximação, NFC (Near Field Communication) por meio do QR Code. Os novos cartões que estão sendo emitidos já contam com a tecnologia.

A Stone, em parceria com o Grupo Globo, dá novos passos no mercado de investimentos e, assim como a PagSeguro, percorre caminhos de investimentos saudáveis com cada vez mais tecnologia e aperfeiçoamentos.

A Rede (Itaú), a GetNet (Santander) e a Cielo (Bradesco) zeraram taxas de antecipação para clientes correntistas a alguns meses. É realmente uma guerra comercial através de preços, tecnologia e a movimentação de recursos cada vez mais rápidos para os usuários.

A aceitação do Wi-Fi, 3G, cada vez mais sofisticações, tecnologia direta, faz com o mercado financeiro ganhe embalo e força e quem mais ganha com isso é o cliente.

Envie para ksthales@gmail.com sugestões, comentários, dicas e feedbacks.