Thales Kroth de Souza por Thales Kroth de Souza

Não se preocupe, se ocupe

Quando se fala em estudos para a carreira, se leva a sério os valores que precisam ser disponibilizados para a sua carreira. Se alguém disser que isso é coisa do passado você acreditaria?

Pois saiba você que CEOs de gigantes empresas de tecnologia se formaram realmente na área, mas parte é formada em outras áreas diferentes da que trabalham, essa questão é levada para o dilema “qual caminho deseja trilhar com os seus conhecimentos e experiências necessárias”? Não necessariamente precisa seguir o que mercado traça como linha de raciocínio.

Analisar os requisitos de candidaturas pode ser uma excelente estratégia para se destacar perante aquela oportunidade dos sonhos e surpreender à empregadora, porém saiba que o melhor diferencial não está nos requisitos, está naquilo que pode oferecer e desenvolver com ela.

Definir o trio missão, visão e valores são papeis importantes para uma empresa, não será diferente para profissionais que desejam alcançar o sucesso. Colocar-se no lugar de empresas perante suas dores e resultados são técnicas de como negociar diferente, eis um fator para por em seu currículo.

Algumas pessoas de sucesso atual não se preocuparam aonde iriam chegar ao longo prazo, realmente tinham planos para alguns anos, mas não tantos. Essa surpresa que vem com o futuro é uma forma de mostrar que não será o suficiente enquanto não planejou mais sonhos ainda, por isso que há jovens de 70 anos, o espírito de inovar é que demonstra novas soluções para perguntas futuras. Essas pessoas estão à frente de seu tempo.

Não se preocupe com pequenas ações que não definem explicitamente uma caminhada de vitórias, se ocupe com ações efetivas que deixa implícito o sucesso por meio de resultados tangíveis. O sorriso virá como saldo final.

Sua área é a “X” e o mercado se torna exigente, calma, procure um curso do tipo “ead” sobre um tema. Obtenha esse conhecimento e passe para sua formação complementar. Você não se tornará um especialista no assunto, mas já tem conhecimentos necessários para opinar e falar a respeito.

Trate sua formação complementar como se fosse um segundo currículo, posteriormente poderá ser usado como diferencial e acrescentar peso em sua história profissional, unindo assim teoria e prática. Fica a dica.

Para sugestões, comentários, dicas e feedbacks contate: ksthales@gmail.com