Dra. Rita Sotelo por Dra. Rita Sotelo

Tipos de Lifting de Coxas

Existem muitos tipos de lifting de coxas, diferenciados pelo tamanho e forma da incisão usada para remover o excesso de pele, gordura e tecido.

Em geral, pacientes com mais pele e depósitos de gordura precisam de mais incisões, mais longas e complexas, do que pacientes com pouco tecido sobressalente.

Existem basicamente duas maneiras diferentes de realizar a cirurgia de cruroplastia. A parte interna e a externa das coxas:

Lifting medial das coxas (ou interno):

O interior das coxas é muito difícil de moldar apenas através dos exercícios. Além disso, o acúmulo de gordura, ainda que pequeno, junto ao efeito do tempo provoca um estiramento natural da pele e dobras podem aparecer junto a virilha e mais abaixo.

Lifting Medial Horizontal:

O procedimento de lifting medial horizontal das coxas envolve uma incisão ao longo da junção entre a coxa e a área pubiana (da virilha ao sulco infraglúteo). Isso permite que se acesse os tecidos subjacentes, e a remoção de pele solta e, se necessário, gordura.

Seu cirurgião plástico então removerá uma fatia de pele e possivelmente gordura da região próxima à virilha e unirá a pele remanescente para fornecer melhor contorno às coxas.

Essa técnica possibilita uma incisão mais discreta, já que a cicatriz resultante pode ser facilmente escondida pela cueca ou calcinha.

Pode também ser chamada de minilifting de coxas.

Lifting Medial Vertical (Cicatriz em ‘T’):

O procedimento de lifting medial vertical envolve a mesma incisão horizontal ao longo da junção entre a coxa e a área pubiana (virilha e sulco infraglúteo), acrescida de uma incisão mais vertical, ao longo da face interna das coxas permitindo acesso a uma região mais ampla para remoção de pele da virilha até quase os joelhos.

Essa técnica resulta em uma cicatriz menos discreta, porém ‘guardada’ na face interna das coxas.

Lifting lateral das coxas (ou externo):

Este procedimento tonifica a pele na frente e na parte externa das coxas para pessoas com abaulamento e sobra de tecido na região externa e frontal das coxas.

O procedimento de lifting lateral das coxas envolve uma incisão da parte superior das virilhas, rodando em forma de meia lua até o início do sulco infraglúteo (seguindo a linha do biquini), para realizar a eliminação do tecido em excesso e oferecer tonificação à face lateral e frontal das coxas.

A Escolha da Cicatriz Ideal:

Você e seu cirurgião discutirão quais das técnicas acima podem funcionar melhor para suas necessidades médicas específicas, formato do corpo e resultados desejados, personalizando o lifting de coxas , de acordo com suas preferências.

 

Toda cirurgia plástica é uma opção entre uma cicatriz e a melhora estética advinda do procedimento que a gera.

 Normalmente, os pacientes se satisfazem plenamente após o procedimento de coxas, visto que as cicatrizes normalmente são muito mais discretas em comparação com os depósitos de gordura persistentes e a pele flácida sobressalentes.

O procedimento:

O Lifting de coxas ,geralmente, é associado à lipoaspiração para melhor resultado final.

A recuperação costuma ser bem tranquila